quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Escola João Dantas Filgueiras


A escola estadual João Dantas Filgueiras, encontra-se em um bairro de Três Lagoas chamado Ipacaraí. Até pouco tempo, os moradores eram quase todos de baixa renda. Ultimamente, devido às transformações sociais da cidade, a classe média é maioria e seus filhos estudam em escolas da rede privada. Dessa forma, a escola acaba tendo como estudantes, em sua maioria, alunos de comunidades vizinhas em especial o Bairro Santa Luzia. Boa parte dos alunos tem pais iletrados ou semi letrados.
A escola atende adolescentes do 6º ano 9º anos do ensino fundamental e do ensino médio. Os primeiros anos têm salas de aula praticamente lotadas. O número de alunos vai diminuindo conforme o aumento da escolarização e por isso as salas de Ensino Médio acabam menos numerosas, resultados da evasão escolar.
O quadro de professores demonstra boa articulação com a direção e coordenação, e há uma preocupação visível, por parte da equipe escola em diagnosticar os motivos de tamanha desistência por parte do corpo discente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inserção na Prática da Escola Quilombola Antônio Delfino Pereira: Primeiros Passos

Alunos e alunas do 1º Ano "A" e "B" assistindo o filme do "Kiriku e a Feiticeira". Em resposta as ações...