sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Relato 7ª aula no 3ºA (Larissa e Adonis)


           No dia 5 de setembro de 2011, foi colocado em prática a última aula da seqüência didática com o 3ºano do Ensino Médio. Nessa aula os alunos entregaram a atividade proposta na aula anterior.
            Entregamos para eles uma ficha de auto-avaliação em que muitos se mostraram coerentes com o que consideram de aprendizado. Nessa ficha estavam os critérios de avaliação, os mesmos que foram entregues no primeiro dia de aula. Por ser uma turma  madura e na aula 5 pontuamos cada um desses critérios, discutindo o que esperávamos que eles tivessem aprendido com a sequência, achamos pertinente que fizessem essa auto-avaliação.
            Para terminar essa seqüência, iniciamos a orientação com os vídeos que eles deverão entregar no fim do ano para expor durante a semana da consciência negra.
            Essa foi nossa última aula no 3ºA, uma sala que se demonstrou a priori ser apática, mas que durante as atividade nos surpreendeu por sua maturidade em lidar com as dificuldades encontradas durante a sequência e verdadeira preocupação em aprender o conteúdo aplicado, ao notar que mesmo nós sendo estagiários não estávamos ali apenas de passagem mas sim para contribuir em sua formação.

2 comentários:

  1. As aulas ministradas pelos estagiários foram muito boas para nosso aprendizado. Eles nos mostraram uma nova forma de aprendizagem saímos da rotina entediante de sempre.Agradeço em nome do 3º pela dedicação de vcs.Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer, em meu nome e do Adonis as palavras de incentivo do aluno do 3º.
    Muitas vezes ficamos tristes ou inseguros que os objetivos que almejamos com as regências estivessem sendo atingidos...
    Seu comentário elevou nossa autoestima, e nos fez perceber que todo trabalho valeu a pena...

    Abraços!

    Larissa

    ResponderExcluir

Inserção na Prática da Escola Quilombola Antônio Delfino Pereira: Primeiros Passos

Alunos e alunas do 1º Ano "A" e "B" assistindo o filme do "Kiriku e a Feiticeira". Em resposta as ações...