segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Semana da Consciência Negra na Escola João Dantas Filgueiras

Boa Tarde caros leitores,

O dia da Consciência Negra está se aproximando, e como sabemos a Escola Estadual João Dantas Filgueiras – JODAFI sempre prepara atividades voltadas a essa temática na escola. Este ano não seria diferente e o pessoal da Escola junto com nós do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) estamos preparando algumas atividades pra vocês. Todas as atividades estarão começando as 07:30hrs da manhã no dia 20, quarta-feira. Por isso não percam nem se atrasem. Veham perstigiar os trabalhos realizados pelos alunos do JODAFI.

PROGRAMAÇÃO:

Grafite – Alunos do 9º B e 8º B, que fizeram as atividades do projeto Hip Hop sob orientação da Profa. Rosemari e dos Estágiários Jefferson e Marcos e das Regentes Karina e Mariana, estarão promovendo a arte do Grafite nos múros internos da Escola, com desenhos escolhido/criado por eles.

RAP – Alunos do 9º B, sob orientação da Profa. Rosemari e dos Estagiários Jefferson e Marcos, que participaram do projeto Hip Hop apresentarão um RAP (Rhythm and Poetry ou Ritmo e Poesia)criado por eles.

Entrevistas – Para finalizar o projeto Hip Hop, alunos do 8º B, sob orientação da Profa. Rosemari e das Regentes Karina e Mariana, fizeram entrevistas com outros alunos da escola abordando questões sobre preconceito racial dentro e fora da escola.

Literatura Africana – Alunos do JODAFI, do 3º e 1º Anos estarão fazendo leitura de três contos africanos, sob orientação da Profa. Rosana e dos Pibidianos Iara e Luana e também dos volutários do PET de História (Programa de Educação Tutorial) Mariely e Rafaely.

Orixás no Sincretismo Religioso – Atividade elaborada pelos alunos do 1º Ano B, sob orientação da Regente Kátia e da Profa. Rosemari, em que visitantes estarão observando painéis fotográficos dos Orixás e seus representantes no sincretismo.
O dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de Novembro, é dedicado a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inserção na Prática da Escola Quilombola Antônio Delfino Pereira: Primeiros Passos

Alunos e alunas do 1º Ano "A" e "B" assistindo o filme do "Kiriku e a Feiticeira". Em resposta as ações...