quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Relato 4ª aula no 3ºA

No dia 24 de agosto de 2011, iniciamos a 4ª aula no 3ºA. Nessa aula houve a entrega das atividades diagnóstica produzidas pelos alunos no 1º encontro, com as nossas observações. Juntamente com essa atividade, entregamos uma carta da juventude do MNU (Movimento Negro Unificado) escrita em setembro de 2008, em que retiramos a história do MNU, principalmente sua função na luta política e social do Brasil, a baixo colocamos duas fotografias do ato político de 7 de julho de 1978 que fez ressurgir o MNU durante o período da Ditadura Militar (1964 – 1985).
            Pedimos para que os alunos relacionassem a música que havia na atividade diagnóstica, com as fontes entregues na aula e as anotações feitas no caderno durante as aulas e me dissessem porque os anos de 1970 tiveram importância para o movimento negro.
            Os alunos tiveram grande dificuldade em realizar a atividade, não quisemos interferir diretamente na atividade, pois era necessário para que nós soubéssemos como andava a compreensão sobre o assunto abordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inserção na Prática da Escola Quilombola Antônio Delfino Pereira: Primeiros Passos

Alunos e alunas do 1º Ano "A" e "B" assistindo o filme do "Kiriku e a Feiticeira". Em resposta as ações...